Voltar

Saúde

ULSBA com plano de contingência para o "pico da gripe"

Saúde

ULSBA com plano de contingência para o "pico da gripe"


A gripe é sazonal e esta é a altura do ano em que mais se faz sentir. De acordo com a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, a situação atual é “de normalidade”. Nesta época do chamado “pico da gripe” conheça o plano de contingência da ULSBA e como deve proceder. A médica de Saúde Pública da ULSBA, Felicidade Ortega, explica.

Nesta altura do ano circulam vírus, em Portugal e na Europa, com “baixa intensidade” e ainda não se entrou propriamente no período epidémico. Sabendo contudo, que nos próximos dias a situação se vai agravar, as unidades de saúde preparam-se para dar resposta às necessidades dos utentes. Felicidade Ortega, médica de Saúde Pública da ULSBA, explica o que é o “pico da gripe” e no que consiste o plano de contingência da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

A responsável alertou para a necessidade das pessoas se protegerem do frio e aconselhou a população a não procurar as urgências dos hospitais como primeira opção, esclarecendo como deve proceder.

A vacinação pode ser feita mesmo durante a altura do ano em que a gripe mais se faz sentir e Felicidade Ortega aconselha a utilizar este meio como forma de prevenção ou de atenuação dos sintomas.

Recorde-se, também, que é importante distinguir os sintomas das gripes e das constipações, para uma prevenção mais eficaz.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.