Voltar

Saúde

Semana vista por... Telo Faria, que realiza as XIX Jornadas sobre VIH em Beja

Saúde

Semana vista por... Telo Faria, que realiza as XIX Jornadas sobre VIH em Beja


As XIX Jornadas nacionais da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) sobre “Doença VIH” realizam-se hoje, e amanhã, em Beja. As Jornadas são presididas por Telo Faria, médico internista e coordenador do Núcleo de Estudos da Doença VIH (NEDVIH) da SPMI, que apresenta a iniciativa nesta sexta-feira, no jornal das 17.00 horas, no espaço a Semana vista por... .

O Núcleo de Estudos da Doença VIH, da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) realiza, no Beja Parque Hotel, as suas XIX Jornadas, intituladas “Doença VIH, mais vida com qualidade”. Novas estratégias de rastreio, família e doença VIH, novos fármacos, novas abordagens e ainda a parentalidade com a infeção são alguns dos temas que estão a ser debatidos nesta reunião científica, que regressa à capital de distrito 13 anos depois.

Estão agendadas para esta sexta-feira, primeiro dia das XIX Jornadas, várias iniciativas, que são apresentadas à Voz da Planície pelo médico Telo Faria, que é, também, o responsável da Consulta de Doenças Infeciosas da ULSBA.

Neste primeiro dia das Jornadas é abordado, ainda, o tema "Estratégias futuras", pelo Dr. Luís Morano, da Universidade de Vigo, Espanha, considerado uma referência europeia no tratamento de doentes com VIH. O programa de amanhã contempla a realização da Conferência: “Doença VIH e cura?” e a homenagem ao médico Victor Bezerra, ou seja ao fundador do Núcleo e ex-diretor do Hospital de Dia de Doenças Infecciosas do Centro Hospitalar do Médio Tejo.A Semana vista por... acontece todas as sextas-feiras, no jornal da tarde, às 17.00 horas e hoje o convidado é Telo Faria, médico internista e coordenador do Núcleo de Estudos da Doença VIH (NEDVIH) da SPMI, assim como o responsável pela organização das XIX Jornadas da SPMI sobre “Doença VIH”, na cidade de Beja.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.